ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O TEXTO - "PSICOLOGIA PODE SER UMA CIÊNCIA DA MENTE?" DE B.F.SKINNER
B.F.SKINNER
(HARVARD UNIVERSITY)
A mente humana sobre uma perspectiva não pode se encarada como uma ciência, pois varia de pessoa para pessoa a estimulação e a percepção de vida, os fatos, os atos, o “jeito” de se pensar e reagir a determinadas situações não podem ser denominadas como um padrão em toda a sociedade, cada ser é particular em suas peculiaridades.
A introspecção de cada indivíduo varia até mesmo de região para região de nível de conhecimento; muitos pensaram da mesma forma, mais colocando em pauta a forma de visualização de uma crença de uma imagem, podem ser encaradas de diversas maneiras aleatoriamente.
"Psicólogos que estão preocupados a respeito da natureza metafísica da vida mental frequentemente dizem que o vemos através da introspecção deve ser o cérebro, mas isso é impossível. Não temos nervos sensoriais indo até importantes partes do cérebro: um cirurgião pode operar um cérebro sem anestesia." (Pág. 3).
Podemos chegar a um nível de entendimento do ser humano através de atos visíveis a olho nu, em um estudo através de teóricas e métodos científicos, podemos estudar o cérebro humano em um grau, mais não podemos chegar a um estudo com exatidão do que a pessoa esta sentido, e do que a pessoa está pensamento não temos acesso ao mais profundo do cérebro, em que o cérebro não é a uma parte do nosso corpo que existem nervos sensitivos.
O que podem existir são estudos que podem se aproximar de possíveis resultados que representem determinados “atos” e características humanas como um todo mais nunca saberá o mais profundo da cada ser humano, por mais igual que se pareça em certas características sociais, pensamentos e pontos sociais, políticos, econômicos emocionais, entre outro iram ser muito distinto um do outro, não existe um ser humano igual ao outro nem ao menos em suas características genéticas, pois até convivência em ambientes diferentes o ser humano se difere entre si.
“A criança