Análise crítica do funcionamento ético da empresa megan's
402 palavras
2 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo desenvolver no administrador a noção de percepções e interpretações distintas sobre o mesmo assunto, a partir de uma pesquisa em campo com uma loja de variedades chamada “MEGAN’S”, através do aprofundamento com as disciplinas do 2° semestre abordando assim áreas relevantes para o desenvolvimento satisfatório das funções de um administrador preocupado com o a gestão do desenvolvimento econômico local como forma de pensar coletivamente.
2 DESENVOLVIMENTO
A empresa do ramo de comércio de variedades observada foi a Megan’s e esta no mercado a 4 anos, possuindo 2 funcionários, para Silva (2000, p. 5)
O desenvolvimento econômico local pode ser definido como o conjunto de estratégias e ações para a (re) construção da base produtiva local e pode provocar impactos no território.
Dessa forma, o desenvolvimento local é de maior importância do que o que se espera, visto que influencia no desempenho de pequenas e micros empresas, como a Megan’s. Para Coelho (2006, p. 15)
A administração brasileira encontra-se diante de uma potencialidade de ações de desenvolvimento econômico ainda não exploradas na medida em que estas tem sido consideradas como funções e competências do Estado e da União.
Os fornecedores da empresa são as da área de higiene pessoal, limpeza, alimentos não perecíveis e os que menos fazem sucesso com a clientela são os produtos Diets e light. O pagamento costuma ser em no prazo de 60 dias.
A principal concorrência da empresa são os comércios de porte maior e de localização mais central, porém o público dessa empresa se mantém fiel a ela visto que esses são os moradores do bairro onde se situa.
Perante essa discussão, David Harvey (1996) dá possibilidades para a exploração de vantagens específicas na exploração de bens e serviços.
Assim a empresa tem como preceito básico manter o cliente