Análise crítica do filme: faixa de areia
Um dos objetivos desse trabalho é mostrar porque tem crescido tanto o numero de pais no tratamento de teoria comportamental, pois não há como negar a influencia da família nesse processo. Há três pontos principais para isso, que são: Uma lógica da base da terapia comportamental, a influencia dos pais, tanto negativa como positiva e a tempo que a criança passa em casa, faz aparecer seus problemas psicológicos, sendo bom para iniciar uma mudança.
Esses pontos tem tudo haver com o tratamento de crianças com comportamentos anormais ou não, sendo que as variáveis históricas e ambientais, contribuem para seu comportamento, e tanto os pais, que as influenciam e é um dos que mais passa tempo com ela. Inclui-los no tratamento é primordial. Sendo os pais também usados para ajudar no tratamento de crianças com distúrbios infantis, sendo eles mediadores para contornar as dificuldades.
Esses estudos até agora expostos pode mostrar como os pais podem auxiliar nas crianças que apresenta falta de concentração, insegurança e dificuldade para aprendizagem, sendo esses responsáveis pele seu mal desempenho escolar. Estes pais auxiliaram o filho a desempenhar as tarefas que ele não consegue, sempre quando expõe a palavra, não consigo, para que eles possam ter segurança para fazer sozinho certas atividades que seriam próprias para sua idade. Sendo que esses treinos fariam com que houvesse uma superação por parte da criança.
Existem muitos estudos sobre os treinos dos pais para lidar com seus filhos, mais sendo esses estudos mais voltados para birra, comportamentos agressivos, do que comportamentos inadequados que vão para as clinicas. E sendo que nem todo pai é bem sucedido neste treino. Sendo que muitos comportamentos inadequados da criança pode está sendo reforçado pelo ambiente familiar.
Há também alem das três premissas que já citamos, tem uma quarta, que é da ciança problema, onde