Análise crítica da oktoberfest em blumenau
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS LETRAS E ARTES
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E TURISMO
CURSO DE BACHARELADO EM TURISMO
DISCIPLINA: PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
PROFESSORA. TAÍS ALEXANDRE ANTUNES PAES
ANÁLISE CRÍTICA DA OKTOBERFEST EM BLUMENAU
Trabalho elaborado como requisito parcial para aprovação na Disciplina Planejamento e organização de eventos, do curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal da Paraíba, ministrada pela Professora. Taís Antunes, no primeiro semestre de 2012.
João Pessoa- PB
ANÁLISE DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES: EVIDÊNCIAS DAS TRÊS ÚLTIMAS EDIÇÕES DA OKTORBEFEST EM BLUMENAU (2006, 2007 E 2008).
RESUMO
A proposta deste estudo foi analisar o nível de satisfação dos participantes da festividade Oktoberfest nos últimos anos e também comparando os resultados entre si.
Alvo desta análise foi o atendimento, segurança, sinalização, preços, opções de alimentação e atração, ou seja, seus produtos e serviços. Uma condição indispensável revelada pela literatura sobre o tema é a questão da satisfação do cliente que é de extrema importância para o sucesso de eventos turísticos. O cliente em primeiro lugar. Apesar de ser frase batida, ela expressa uma atitude indispensável para que qualquer organização alcance o êxito. O objetivo comum a todas as empresas é de fornecer soluções para as necessidades de seus clientes, e seu sucesso resultará de fazê-lo de modo de satisfazer o cliente. Para fazer com que isso aconteça é necessário contar com técnicas e ferramentas que permitam, primeiramente, identificar quais são as exigências desejadas pelos clientes e em seguida, medir e monitorar como atender a essas exigências. E a