Análise comparativa entre o acesso do público (Classes A, B e C) para redes sociais específicas.
Problema
Existe diferença de acessos as redes sociais entre as classes sociais?
Hipótese
Se o acesso à internet ficar cada vez mais acessível nas comunidades com os programas de inclusão de digital, então a classe C terá cada vez mais seu espaço conquistado entre as redes sociais.
Resumo:
Nesse estudo vamos ver as diferenças entre as diversas classes sociais referentes às redes sociais existentes, visando a separação entre as classes não ficaram somente no mundo real, mas também invadiram o virtual, estudos comprovam o crescimento do acesso às redes nas classes mais baixas. O local onde pessoas de diferentes classes acessam as redes também são distintos, enquanto as classes A e B tem mais acessos em suas residências e a classe C tem acesso em lan house. As redes sociais chegaram para ficar e tem cada vez mais influenciado jovens de diversas classes sociais. Essas influências mudam de acordo a classe social, um exemplo disso é que o twitter conquista mais pessoas da classe A, onde são formadores de opiniões. Podemos concluir que esta diferença não se limita ao mundo virtual e se perpetua por varias gerações, permitindo que a utilização das redes e de cada classe social difere juntamente com o nível cultural de cada indivíduo.
Palavras-chave
Redes Sociais, Classes Sociais, Classe A, Classe B, Classe C.
Introdução
As redes sociais têm crescido cada vez mais e conquistado seu espaço nas diferentes áreas, nos ambientes educacionais, organizações e lares de toda uma população. Essas redes tem alcançado diversas culturas e diferentes linguagens, cada vez mais perfis são criados visando a inclusão nessa nova sociedade em rede.
Em contrapartida as classes sociais já tem seu perfil pré-determinado, lemos nos livros da história da humanidade que as classes sociais são divididas por seu poder aquisitivo, por aquilo que possuem criando assim divisões entre seus