Análise Comparativa do Desenvolvimento Econômico da Índia e da China
388 palavras
2 páginas
O maior país da Ásia Oriental a China, tendo 1,3 bilhões de habitantes. É considerada uma república socialista sendo governada pelo partido comunista. Com muitos avanços na economia, porem, nos dias atuais começou agora a estabelecer os direitos trabalhistas. Havendo muita contratação informal o que geram rendas médias inferiores. O chamado “Livro Branco” que diz respeito à corrupção na China aponta que entre 2005 e 2009 tivemos mais de 69.200 investigações de subornos comerciais, envolvendo 16.590 milhões de Yuan, o equivalente a 1.890 milhões de euros. Contudo a corrupção na China ainda existe e em alguns casos envolvendo quantias altas de dinheiro, o que nos mostra que a situação continua grave. Com uma economia unificada com o mundo e com pesquisas no site hTTP://português.doingbusiness.org, a China aparece no ranking em 90° no requisito facilidade em fazer negócios. Em 2012 a economia da China cresceu 7,8%, podendo ser considerado um percentual elevado, as autoridades chinesas alegam que ouve uma desaceleração, pois esse índice já chegou a ultrapassar 10,4%. Sua indústria automobilística vem crescendo a cada dia, esse é um dos pontos positivos para uma empresa vir a investir na China, já em relação à competitividade do Fórum Econômico Mundial, em 2012 a China ficou na 26º lugar.
CONCLUSÃO:
Podendo entender um pouco mais sobre o maior país da Ásia Oriental a China, com uma republica socialista é governada pelo partido comunista. Este país já teve um avanço muito grande na economia mais começou agora a exercer o s direitos trabalhistas, o que acaba gerando rendas media inferiores.
O livro branco relata a corrupção da china, com mais de 69.200 investigações de subornos comerciais, podendo perceber que a corrupção na china existe ate os dias de hoje.
Sua economia é unificada e através de pesquisas no site citado pelo ambiente virtual percebi que a china ocupa o 90° lugar no requisito facilidade em fazer negócios. No ano de 2012 a china