anulação negocio juridico
Ação de separação litigiosa
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ______ Vara de Família e Sucessões da Comarca de ___
Fulana de Tal, brasileira, casada, comerciante, portadora da Carteira de Identidade RG n. ___ e inscrita no CPF n. ___, residente e domiciliada na Rua ___, por seu advogado que ao final subscreve, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE SEPARAÇÃO LITIGIOSA em face de Sicrano de Tal, brasileiro, casado, arquiteto, portador da Carteira de Identidade RG n. ___ e inscrito no CPF n. ___, residente e domiciliado na Rua ___, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
A requerente e o requerido casaram-se na data de ___⁄___⁄___ sob o Regime de Comunhão Parcial de Bens (documento em anexo).
Dessa união, advieram 2 (dois) filhos: Beltrano de Tal, nascido em ___ e Beltrana de Tal, nascida em ___ .
No entanto, o convívio tornou-se distante, com a ausência de ternas afeições, diálogo e harmonia entre o casal e seus filhos, sobretudo pelo fato de o requerido ausentar-se do lar conjugal, abandonando sua família, sob a alegação de viagens de negócio, o que fê-lo distanciar ainda mais de sua família, retornando ao lar apenas há poucos meses, após anos de constante ausência.
Há alguns meses o requerido mudou radicalmente sua atitude em relação à requerente, passando a tratá-la de modo desrespeitoso e agressivo. Diante disso, encontram-se separados de fato, pois a vida em comum tornou-se insuportável, culminando na propositura da presente ação.
A requerente tem a informar que não há nenhum bem advindo da sociedade do casamento a ser partilhado.
A requerente passará a utilizar o nome de solteira, ou seja, ___ .
Apesar de trabalhar, a requerente não dispõe de meios para sustentar os filhos do casal e a si mesma, necessitando seja fixada pensão alimentícia, com o escopo de prover as necessidades básicas da família, entre as quais: vestuário, alimentação, educação e assistência