Antropometria
Outubro/2011
Antropometria
A antromopetria é estudo dos movimentos do corpo humano, em relação a medidas, volume, entre outros. Pode-se estratificar dados por base na nacionalidade, sexo, variações de clima, países, estados, tipo de classe social, variações instraindividuais, variações de crescimento, entre outras.
Cada pessoa destina a um tipo de formato, tanto para se trabalhar como para usual, tem pessoas mais cheias e pessoas mais magras, pessoas com uma alta numeração de pé, pessoas com baixa numeração, desta forma a antropometria vem para tentar designar um padrão, ou seja, trabalhar com classes médias para algumas situações e com classes de limite inferior e limite supeior para atender a maior parte da população, geralmente em vestuário.
Medidas
As mulheres são bem diferentes dos homens, desta forma, tem suas características de concentração de gordura mais precisas, sendo elas:
Na nuca;
Nos braços;
Nos seios;
Na barriga;
Nas nádegas e;
Nas coxas.
Os seres humanos tem uma média de desenvolvimento para altura, normalmente até os 20 anos que ocorre o crescimento, após esta idade mantém até aproximadamente 50 anos. Aos 50 anos o corpo vai ficando mais fraco, com tedência a diminuição, pois as forças são menores, mais lentas, com isso vai gerando menor acesso, menas disponibilidade para fazer atividades que eram feitas quando mais jovens, tornam-do se limitados, e a população idosa tem um número representativo, então tem que se calcular contando todos estes fatos.
Variações Etnicas
As variações Etnicas modificam muito as características para o tipo de população. Exemplo: Pigmeus na África tem um índice de altura baixo, sendo, 143,8cm para homens e 137,2cm para mulheres, comparados a população brasileira eles tem uma estatura baixíssima, então é necessário um foco diferenciado para estes. Ja o pessoal da região do Sudão ainda na África são os maiores, com 182,9 para os homens e