Antropologia
A antropologia é comumente definida como o estudo do homem e de seus trabalhos. Assim definida, deverá incluir algumas das ciências naturais e todas as ciências sociais; mas, por uma espécie de acordo tácito, os antropólogos tornaram como campos principais o estudo das origens do homem, a classificação de suas variedades e a investigação da vida chamados povos primitivos (MELLO, 1986 p.18).
Nós vivemos hoje em um mundo capitalista e globalizado onde ter poder é o que importa o conhecimento hoje tem um sinônimo de riqueza, a pessoa que conseguir hoje desenvolver seu conhecimento para criação de novas tecnologias, pode se torna um ser privilegiado podendo adquirir fortunas. Por isto temos que cuidar bem do nosso corpo, pois somos considerados como uma maquina, onde tudo tem que funcionar perfeitamente. Para o antropólogo Felix Keensing qualquer pessoa pode ser educada em qualquer parte do mundo dependendo assim do seu convívio com sua realidade local.
Relata o antropólogo: Não existe correlação significativa entre a distribuição dos caracteres genéticos e a distribuição dos comportamentos culturais. Qualquer criança humana normal pode ser educada em qualquer cultura, se for colocado desde do inicio em situação conveniente de aprendizado (KEENSING, 1961, p.184-5).
CONSIDERAÇÕES