antropologia
Antropologia
Instituto Português da Joventude – Web site e lojas ponto já!
Discente: Carla Soares Nº 9454
Docente: Carlos
Coimbra, 13 de Janeiro de 2015
Indice
Introdução 2
Contextualização 2
Instiuto Português da Joventude – Web sites e lojas ponto já! 2
Conclusão 2
Bibliografia 2
Introdução
Na sociedade actual têm existido uma diminição de uma participação nas questões sociais, mais precisamente na participação cívica dos indíviduos. A adesão a patidos políticos por parte dos jovens começa a ser indiferente, não havendo preocupação com os valores e os princípios de cada partido político.
Os meios de comunicação, em especial a Internet podem revelar uma mudança, despertando interesse nos mais jovens. . Os governos, partidos políticos, instituições de caridade, ONGs, ativistas, grupos religiosos e étnicos, e organizações para seguir as tendências criaram sites dedicados especialmente para jovens com o intuito de motivar e encorajar o dever cívico.
O Instituto Português da Juventude (IPJ) que vai ser tratado ao longo deste trabalho, tem juntado todas as forças para criar um site dinâmico e com hiperligação a outros sites de interesse publico com o intuito de criar interesse nos jovens e torna-los voltados para uma vida cívica.
Neste trabalho também tento contextualizar as novas formas dos jovens participarem na vida cívica e de que forma é que lhes pode trazer benefícios para o futuro.
Contextualização
Com base em um grande projeto de pesquisa financiado pela Comissão Europeia, este livro tenta entender o papel da Internet na promoção da participação dos jovens. Exemplos são oriundos de Hungria, Países Baixos, Eslovénia, Espanha, Suécia, Turquia, e os países do Reino Unido que oferece contrastantes sistemas políticos e contextos culturais. O livro também aborda questões mais amplas sobre o