antropologia
FACULDADE DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
ALUNO: ELIEL DA SILVA CONSOLINE RA – 1110691
DISCIPLINA: ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURAL
PROF: ADRIANA DUARTE DE CARVALHO
BURITIS-RO
2014
ATIVIDADE.
Os princípios gerais da bioética moderna são de revisar as normas do governo federal para as pesquisas cientificas visando proteger os direitos e bem estar dos cidadãos em geral, os principais são:
Respeito pelas pessoas, a beneficência e a justiça.
Observa-se que ambas estão interligadas dispondo dos princípios que as pessoas devem ser tratada como agente autônomos, de forma que o direito das pessoas sejam respeitadas, não lesando o direito de terceiros, considerando o principio da beneficência, sem fazer mal ao outro. Garantindo o direito de justiça de forma que define o que pertence a pessoa e o que é devido a ela.
Todo o pais fornece fundamentos e autonomia para seus estados ou sua nação, sendo legislação, a constituição o seu código penal, e a formulação de suas políticas publicas.
Em relação a bioética moderna e com a interdisciplinaridade observe-se que por envolver relações e os paradigmas das compreensão, que envolve também o ser humano, então construído através da experiência de pensar, relacionar, decidir, discernir, comparar, se considera sequestrado pelo conhecimento. A forma de organização de escolas currículos, forma de visão de mundo a qual compartimentaliza com a ciência de mundo e a exata, embora alguns cientistas defenda a tese de que não há fronteiras reais entre a ciência exata e a biológica e humana.
REFERENCIAS: SCOPINHO, S. C.D. e DANIEL, E.U. Antropologia, Ética e Cultural. SP, 2013