Antropologia
O difusionismo acreditava que as diferenças e semelhanças culturais eram consequência da tendência humana para imitar e a absorver traços culturais. Boas, se preocupa com a individualidade e a diversidade das culturas. Ele defendia que elementos distintos de diversas culturas seriam inter-relacionados ao longo do tempo. Isso continua até hoje pois a globalização se consolidou, e com ela todos os traços culturais existentes se dissolveram e se relacionariam de alguma forma produzindo um novo contexto cultural diferente.
A teoria do Funcionalismo trata-se das relações entre os indivíduos. Ele também acreditava que a análise antropológica deveria se realizar de forma sincrônica, imediata e levando em conta os fatores sociais, psicológicos e biológicos dos nativos.
Nelas duas necessidades primordiais: as primárias, que seriam as necessidades biológicas e as secundárias, as necessidades culturais; a explicação seria de que a cultura estaria relacionada a satisfação das necessidades biológicas, até que se desenvolveriam em necessidades um exemplo