antropologia.
A pessoa humana possui na sua natureza a dimensão de pessoa, evidenciada na disposição que possui para atuar de forma autônoma diante de uma ação concreta. As mudanças fazem parte da vida e todos nós as enfrentamos em algum momento, já que elas são consequência natural do desenvolvimento social, moral e espiritual em que passa o ser humano em sua trajetória rumo á evolução.
O processo de humanização implica a evolução do homem, pois este tende a aperfeiçoar-se em suas aptidões através da interação com o seu meio envolvente. O desenvolvimento humano pode ser entendido como a aquisição dos indivíduos, comunidades e instituições, da capacidade de participar efetivamente na construção de uma civilização mundial que é próspera tanto em um sentido material como espiritual.
Para conceituar o termo moral, existe uma serie de termos concretos, todos eles compostos de regras que orientam o comportamento, essas regras fazem referências às ações concretas: Não Mentir, Não Roubar, Não Enganar, Não desrespeitar os pais entre tantos outros mais.
O desenvolvimento humano é o processo pelo qual uma sociedade melhora a vida de seus cidadãos através de um aumento dos bens como os que podem satisfazer suas necessidades básicas e complementares.
Uma sociedade é mais elevada em seu desenvolvimento quanto maior seja o grau de liberdade e responsabilidade que todos os seus membros exercem, na sociedade. Há uma serie de padrões que modelam o comportamento Social dos indivíduos, e estes variam de uma pessoa para outra, mas a sociedade é a união de homens livres com suas relações de convivências.
Alcançar a plenitude humana do florescimento das capacidades humanas é o sentido e o fim de todo o desenvolvimento. O conceito