Antropologia
MISSÃO DO PROJETO
O projeto “Jovem Radical” tem como missão a evangelização de jovens pertencentes às tribos urbanas são eles: hippies, metaleiros, emos, roqueiros, manos, alternativos, ecléticos, punks, góticos, etc.
OBJETIVOS DO PROJETO
O projeto “Jovem Radial” tem como objetivo compartilhar as Boas Novas de Jesus através das artes (dança, teatro, etc) a jovens pertencentes às conhecidas tribos urbanas. Nosso desejo é compartilhar o evangelho também com as crianças em parques, escolas e etc.
JUSTIFICATIVA DO PROJETO
Quem são os jovens hoje? São todos aqueles que estão na faixa de 20 até 27 anos. Beleza virou de uma vez por todas um valor assumido, uma importante arma de conquista, e ganhou a atenção dos jovens. Não podemos generalizar, mas, de uma maneira geral, é possível avaliar os valores considerados importantes para os jovens. Estar na universidade é questão de status. Adquirir conhecimento está em segundo plano. Para muito jovens o lance é curtir a vida. O jovem brasileiro é: vaidoso, consumista, individualista, acomodado e impaciente.
SUPORTE TEOLOGICO – Mateus 9: 35-36
“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo”. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
ESTRATEGIAS
Algumas das estratégias que serão utilizadas no processo de evangelização:
Street Dance e Hip Hop – É uma "dança de rua" que possui movimentos fortes, rápidos, sincronizados, simétricos de pernas, braços, ombros e cabeça. Estes movimentos são valorizados através da expressão facial e corporal bem trabalhada, bem como na utilização de músicas específicas para sua prática, onde “batida forte” é a sua maior característica. Tem sido uma forma criativa de apresentar a mensagem bíblica através da dança.
Pantomima – A pantomima