Antropologia
O texto abaixo será usado para responder a questão 1.
Desse modo, são consubstanciados o caráter universal e singular dos Direitos Humanos. Nessa perspectiva, recoloca-se, nessa discussão, o problema central da Antropologia: pensar a humanidade formada por seres que compartilham uma mesma e única natureza, como uma coisa só; de outro lado, compreender e definir essa natureza humana em relação à diversidade sócio-cultural produzida como sua marca distintiva e necessária. (FARAH, Rodolfo. Direito e Antropologia. 2005. Disponível em: http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/2228/Direito-e-Antropologia - Acesso em: 21 mar 2012)
Neste texto o autor reforça a ideia de que:
Alternativas
1 - Os antropólogos negam o fato de que existe uma natureza humana.
2 - A “natureza humana” refere-se basicamente aos atributos biológicos específicos do ser humano.
3 - É preciso reconhecer que a humanidade é formada por uma infinidade de atributos, biológicos, sociais e culturais.
4 - As pesquisas em Antropologia devem debruçar-se unicamente sobre as diversidades culturais existentes na humanidade.
5 - Devido à multiplicidade de atributos definidores do ser humano, a pesquisa antropológica tem se deparado com o problema da falta de delimitação metodológica.
Sua resposta
3 - É preciso reconhecer que a humanidade é formada por uma infinidade de atributos, biológicos, sociais e culturais.
Questão 2 Nota Não gerada
O texto abaixo será usado para responder a questão 2.
Desse modo, são consubstanciados o caráter universal e singular dos Direitos Humanos. Nessa perspectiva, recoloca-se, nessa discussão, o problema central da Antropologia: pensar a humanidade formada por seres que compartilham uma mesma e única natureza, como uma coisa só; de outro lado, compreender e definir essa natureza humana em relação à diversidade sócio-cultural produzida como sua marca distintiva e necessária. (FARAH, Rodolfo. Direito e Antropologia. 2005.