Antropologia e seu conhecimentos
O estudo do homem nos campos da biologia da sociologia e da cultura é o que normalmente se define como antropologia . O ser humano como ser vivo e presente desde os inicios da historia conhecida na atualidade é portador de alguma características que fazem diferente distinto de outros seres como por exemplo , os animais irracionais . O homem claro este é um ser diferente com relação a natureza que o rodeia , as invenções e o progresso , a linguagem formulada como forma de comunicação e a consciência dos seus atos e torna uma criatura diferente .
As emoções sentidas e expressadas a necessidade de ter uma religião , a politica , as comunidades e a socialização do homem entre outros aspectos , indicam que o homem dentro do que é a antropologia está em uma dimensão diferente e que e que corresponde a formação ao longo do tempo .Os costumes e a maneira de agir do ser humano dentro de cada uma das suas culturas antropologicamente .
Período anterior à escrita , onde as formas de comunicação humana são desenvolvidas a partir de símbolos e gestos. Nessa época, o homem começa a se distinguir dos outros animais por sua capacidade de criar armas rudimentares para caça e por viver em grandes grupos, constituindo os primeiros registros de sociedade.
Iniciou-se com a origem da escrita por volta de 4.000 a .C. e foi a era em que o homem começou a governar determinados locais com a criação do Estado, estabelecendo leis e regras para serem aplicadas pela sociedade com o intuito de garantir organização e uma vida estável às populações. Foi na Idade Antiga que as principais religiões do mundo tiveram origem, como o cristianismo, , judaísmo e confucionismo. A filosofia grega atingiu seu ápice com as ideias de Sócrates , Platão e Aristóteles e os campos da matemática , história e astronomia também tiveram grandes avanços teóricos.
Teve inicio no século V, com o apogeu do Império Romano. Durante