Antropologia Ciclo 3
ALUNA: SILMARA FERREIRA DE SOUZA: RA: 1176792
DISCIPLINA: ANTROPOLOGIA, ETICA E CULTURA
ATIVIDADE DO PORTIFOLIO: Ciclo 3
PROFESSOR:Maria José A Del Olmo Toledo
Centro Universitário Claretiano Licenciatura em geografia
Vilhena – RO 2015
1) Relacione as fronteiras da bioética com a política, com a teologia, com o direito e com a questão geográfica.
Na política esta concentrada o poder isso quer dizer faz as leis, decide o que pode e o que não pode. Entre as fronteiras da bioética e a política é necessário que haja uma vigilância e uma análise critica rigorosa. O avanço da ciência pode trazer grandes benefícios para a sociedade como também pode gerar grandes destruições, por esse motivo pode afirmar que a violação das fronteiras da bioética e da política é prejudicial à maioria da humanidade.
Na teologia estão às crenças na fé, os cientistas estão convencidos da posse da verdade, eles esbarram cada vez mais em limites que exigem uma avaliação ética, mesmo metafísica. Assim os médicos se confrontam diariamente com o empate de como e sob que condições a vida deve ser preservada. São rígidas de ambas as partes (ciência e religião) quando reuni cientista e teólogos para discutir os temas atuais da bioética o diálogo é muito difícil ou quase impossível.
O direito busca estabelecer o regramento de uma sociedade delimitada pelas fronteiras do estado. As leis têm uma base territorial, elas valem apenas para aquelas áreas geográficas onde uma determinada população ou seus delegados vivem.
Fronteiras geográficas são fundamentais para se entender como todos os pais e seu povo se organizam e vivem de acordo com seus costumes. Por exemplo, nas tribos indígenas