Antonidas
A Policia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (1) em Araçuaí (MG), uma quadrilha suspeita de cometer vários assaltos na cidade e de explodir caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil de Itinga e da Caixa Federal de Araçuaí., no Vale do Jequitinhonha.
Os assaltantes estavam escondidos em um sítio, na região da Macieira, a 12 km do centro da cidade.
Os policiais contaram que arrombaram a porta da casa e foram recebidos à bala após a negativa dos assaltantes de se entregarem. Após troca de tiros, eles decidiram se render. Um deles-William Silva Teixeira, 22 anos, foi ferido na altura da coxa. Ele foi medicado no hospital e levado junto com o bando para o quartel da Polícia.
Com os elementos foram encontrados dois revólveres calibre 38, duas bananas de dinamite com detonadores, três celulares e munição.
Roubo de moto levou polícia até à quadrilha
A polícia chegou até à quadrilha após a denúncia de roubo de uma moto no centro da cidade.
A proprietária da moto - que é instrutora de uma auto escola- contou que chegava em casa com uma amiga, por volta da meia-noite de terça-feira (30) quando foi abordada por um indivíduo armado e encapuzado que estava em um veículo Pálio preto, com mais três elementos. Eles levaram a moto Honda NXR-Bros e os celulares das mulheres. Elas acionaram a Polícia Militar que deu início imediato ao rastreamento.
Durante a madrugada uma denúncia anônima avisou a polícia que tinha uma moto abandonada na ponte sobre o rio Araçuaí, com alarme ligado.
Policiais rastrearam as pistas e no inicio da manhã localizaram o sítio onde os bandidos se esconderam. O carro usado no assalto estava ao lado da casa.
Foram presos no local Pedro Henrique da Silva Oliveira, 19 anos, natural de Araçuaí, Fábio Pereira da Silva, 26 anos, também de Araçuaí. Ele estava foragido há dois anos e com mandado de prisão em aberto e William Silva Teixeira,