antiguidade bira
1 INTRODUÇÃO 3
2 ANALISE 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Com a proposta de discutir e interpelar nas os aspectos da complexidade de fatos e acontecimentos históricos procurando o entendimento da passagem da Antiguidade à Idade Média, que foi marcada por conflitos entre os povos, nos levando a refletir com a problemática do passado para entender o presente através do tempo da historia ou o tempo da ciência tentando compreender a sua temporalidade.
2 analise
Entre muitos conflitos entre os historiadores sobre o Tempo da História e o Tempo da Ciência ainda sem conclusão da historiografia, pois para o historiador tempo é tanto elemento de narrativa e articulação, como a vivencia da civilização. Para muitos tempo é sinônimo de passado levando algumas confusões na interpretação de alguns leitores sob a teoria de muitos historiadores que convivem com as tensões e as formas de analise e compreensão dos fatos.
O tempo é a mudança continua que converte o presente em passado, que leva os historiadores recorrem a fontes históricas deixadas pelos seres humanos em sua passagem pela terra, conforme a época em que viveu. Com o estudo de documentos, registros de negócios, utensílios, armas, fotografias entre outros, podemos conhece, entender e aprender, a cultura e comportamento, pratica religiosas, arquiteturas e linguagem de outras sociedades.
Os historiadores devem trabalha as formas de analise imersos no tempo, no seu tempo, pesquisar o tema o assunto, o objeto de estudo simultaneamente, os historiadores contemporâneos tem uma concepção diferente que os seres humanos passaram do tempo dominante da natureza ao tempo dominado pelo homem e depois ao homem dominado pelo tempo.
No século XIX, alguns historiadores preocupavam com a ordenação cronológica dos fatos que eram uma forma de organização documental que se tornou dominante, mas que sempre permitia a casual estrutura