Anticoagulante L Pico
Utilizado para confirmar ou excluir a presença de um dos tipos de anticorpos antifosfolípides, o anticoagulante lúpico. O anticoagulante lúpico (LAC) e os anticorpos anticardiolipina (ACA) são anticorpos antifosfolípides e estão associados a doenças tromboembólicas (tromboses venosas profundas e mais raramente a tromboses arteriais), abortos espontâneos de repetição e plaquetopenia. Exames positivos são repetidos após algumas semanas para verificar se o anticoagulante é transitório ou persistente.
Protrombina 20210
O termo Trombofilia designa um conjunto de desordens inerentes aos mecanismo de coagulação sanguínea que resultam num estado de hipercoagulabilidade (excesso de formação de coágulos) de maior ou menor gravidade.
Avaliação das causas de qualquer uma das doenças associadas: Trombose venosa profunda (TVP), Embolia pulmonar (EP), Acidente isquêmico transitório (AIT), Aborto espontâneo recorrente, Pré-eclâmpsia, Restrição do desenvolvimento fetal, Ruptura de placenta.
Avaliação de risco de hipercoagulabilidade em pessoas com histórico familiar de problemas associados à Trombofilia
Avaliação de risco de hipercoagulabilidade associado ao uso de contraceptivos orais ou de terapia de substituição hormonal (TSH).
Tempo de Protombrina
Tempo de protrombina é um exame feito em laboratório usado para registrar a tendência de coagulação sanguínea, ele serve para medir o tempo necessário que o sangue precisa para se coagular e parar o sangramento.
Este exame é indicado para monitorar o tratamento de indivíduos que fazem uso de anticoagulantes, como aspirina por exemplo, e para ser considerado normal, o exame deve registrar de 11 à 15 segundos, sendo valores maiores que 30 considerados críticos.
Quanto maior for o Tempo de Protrombina, menor é a quantidade dessa proteína no sangue e isso indica que existe provavelmente uma deficiência de vitamina K, problemas de fígado ou anticoagulante circulante o que pode provocar hemorragias difíceis de