Anthony giddens
Anthony Giddens nasceu na Inglaterra o 8 de janeiro de 1938, é sociólogo e pesquisador nas ciências sociais e seu trabalho é valorizado em vários lugares do mundo. Ele foi da classe média baixa e foi o primeiro da familia que fez faculdade, começou trabalhar na faculdade e com os anos fez um doutorado. Durante essa época, começou formar os seus próprios pensamentos e visões da sociedade. Giddens é especialmente conhecido pela sua teoria da estruturação e a sua visão da sociedade moderna, caracterizada por ser uma visão holistica. Este sociólogo formulou o “Third way” que foi uma grande inspiração ideológica no seu próprio país e em outros países. O ”Third way” representa uma renovação do “Labour”, o Partido Social Democrata Britânica. A carreira acadêmica do Giddens pode ser dividido em três períodos. 1. O primeiro período: Giddens trabalhou e desenvolveu uma visão da sociologia moderna. Os seus trabalhos mais conhecido deste período são “Capitalism and Modern Social Theory” (1971) e “New Rules of Sociological Method” (1976).
2. No segundo período: Giddens desenvolveu sua teoria da estruturação que é uma análise dos conceitos ” agente” e “estrutura”. Os seus trabalhos mais conhecido do este período são “Central Problems in Social Theory” (1979) e “The Constitution of Society” (1984).
3. No terceiro período (desde os anos noventas até agora): O foco do Giddens são modernidade, globalização e política. Ele critica o pós-modernismo e fala sobre o “Third way”. “Consequence of Modernity” (1990), “Modernity and Self-Identity” (1991), “The Transformation of Intimacy” (1992), “Beyond Left and Right” (1994) and “The Third Way” (2007) são os seus ultimos trabalhos muito conhecidos pelo