anotações bíblicas
SALMOS
Salmo 4: O versículo 4 fala sobre a ira e aconselha a não tomarmos atitudes precipitadas (reflexão).``Irai-vos e não pequeis, consultai no travesseiro o coração e sossegai``.
Salmo 17: É bom observar como as pessoas nos olham, muitos dos sentimentos podem ser demostrados através do olhar, ao contrário da palavras que pode ser facilmente manipulada pra enganar o olhar já não é tão fácil assim (interpretação do versículo 11). No versículo 14 fala da guarnição divina em favor das pessoas que tem contra si pessoas mal intencionadas que obedecem as ordens deste mundo (os chamados homens mundanos) que não obedecem as ordens da forçar superiores, e que não estão despertados espiritualmente, por isso obedecem ordens da força negativa.
Salmo 18: No versículo 17 fala do auxílio de Deus. Costumamos dizer que se tivermos fé não seremos balado, porém há de se ter cuidado ao dizer isso, pois neste versículo é relatado que o inimigo era mais poderoso que o salmista, e no versículo 20 o salmista fala que Deus o livrou do inimigo retribuindo a sua justiça e sua pureza, logo ter fé em Deus é bom, mas não é o suficiente, é preciso andar segundo a sua palavra pra merecer sua guarnição.
Há a fé verdadeira e a fé falsa:
Fé verdadeira = acredita na força superior de Deus, e anda segundo suas palavras, sente arrependimento e tristeza quando sai dos caminhos de Deus.
Fé falsa = acredita em Deus, não anda segundo as palavras de Deus e sim de acordo com as vontades humanas, não sente arrependimento e nem triste quando se desvia dos caminhos de Deus. É preciso lembrar que a força inferior acredita na existência da força superior, logo acreditar em Deus não basta pra ser uma pessoa de Deus.
Salmo 49: Fala da vaidade e riquezas materiais constituídas nesta terra, diz ao poder que fique tranquilo pois nada disso tem valor pra Deus, mas vale o entendimento das coisas celestes. Os que vivem de riquezas e aparência não verão a luz(versículo 16-20).
Salmo