Anorexia
Anahí atriz que faz o papel de Mia Colucci na novela REBELDE exibida pelo SBT da uma entrevista, parece que ela sofria de anorexia
LEIAM:
“ Sofri de anorexia por cinco anos’’
É verdade que vc teve anorexia e que foi por isso que ficou esquelética como a imprensa publicou?
Quando eu estava fazendo Primeiro Amor a Mil por Hora, eu realmente sofria de anorexia,um problema que durou cinco anos.Foi um período muito longo,uma situação horrorosa que não desejo para ninguém.Depois que a novela terminou, passei um tempo sem fazer nada para poder me recuperar.
E como foi o processo de recuperação?
Precisei ter uma forca de vontade enorme para poder seguir em frente, porque é um problema gravíssimo e, infelizmente, cada vez mais comum entre os jovens.
Você dá algum conselho para as pessoas que enfrentam o mesmo problema que vc viveu?A única coisa que posso dizer é que se eu pude sair dessa, qualquer um pode. Devemos pesar em uma balança o quanto a vida é maravilhosa e as conseqüências que sofremos quando queremos estar muito magras.Graças a Deus,superei isso.
ANAHÍ A REBELDE QUE VENCEU A ANOREXIA
Idolatrada por milhares de jovens em vários países, a atriz Anahí não ficou livre de um drama pessoal. Aos 17 anos, ela enfrentou o desafio de vencer a anorexia, uma doença ainda desconhecida para muitos mas que, a cada dia, atinge um número maior de jovens.
Superada a fase do medo e inseguranças, Anahí fez de seu drama pessoal um caminho para esclarecer aos jovens e seus familiares, de todo o mundo, sobre o problema.
Em 1999, Anahí jamais tinha ouvido falar em anorexia. Ela estava gravando a novela mexicana Mulheres Enganadas e, devido ao excesso de trabalho, começou a deixar de comer. Dia após dia, a garota foi se acostumando com o fato de não sentir falta dos alimentos, até o ponto de começar a sentir-se feliz com sua magreza. “Não me dava conta de que meu corpo