Anorexia
A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca mais perda de peso nas pessoas do que é considerado saudável para a idade e altura. É uma doença de fundo psicológico caracterizada por um transtorno alimentar.
Sintomas:
Entre os sintomas estão a magreza excessiva e a ausência da menstruação, essencialmente é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como “gordo”.
Oque um paciente anoréxico é capaz de fazer?
O paciente anorético costuma usar meios pouco usuais para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usar laxantes.
Atenção:
Deve ser levado muito a sério pois 10% dos casos que requerem internação para tratamento morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos.
Causas:
As causas exatas da anorexia nervosa são desconhecidas. Vários fatores provavelmente estão envolvidos. Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.
Não existe mais a ideia de que conflitos familiares contribuem para a anorexia e outros distúrbios alimentares.
Busca pela perfeição ou foco exagerado em regras
Ser muito preocupado ou dar muita atenção ao peso e à forma
Problemas de alimentação quando bebê ou na primeira infância
Determinadas ideias sociais ou culturais sobre saúde e beleza
Autoimagem negativa
Transtorno de ansiedade quando criança.
A anorexia geralmente tem início durante a adolescência ou no início da fase adulta. É mais comum em mulheres, mas também pode ser vista em homens. O distúrbio é observado principalmente em mulheres brancas com escolaridade alta e que têm família ou personalidade focadas em objetivos.
Sintomas da anorexia:
Para