Anorexia
É muito bom redescobrir as formas do corpo à medida que i ponteieo da balança começa a descer, mas tem gente que mesmo sem nunca ter sido gorda, alimenta um desejo obsessivo de ficar magrinha. O problema é que essas pessoas não ficam só na vontade de emagrecer. Elas desenvolvem um tipo de rejeição à comida que as fez perder o controle. Isso é a anorexia, uma disfunção que pode aparecer sozinha ou em parceria com a bulimia- compulsão pela comida, seguido de culpa que faz a pessoa utilizar métodos de expulsão do que comeu, de seu corpo. A rejeição à comida é classificada como um trastorno alimentar e suas vítimas são quase sempre(95% dos casos) mulheres jovens, de 15 à 20 anos, excessivamente preocupadas com a aparênci e mais sensíveis às influências dos padrões de beleza em vigor para firmar sua personalidade. A doença também ataca mulheres na faixa dos 30 e raramente as acima dos 40. Porém não quer dizer que a adolescente que adora estar na moda esteja sujeita a manifestar o problema.
Um dos primeiros sintomas é a perda da noção que a pessoa tem da sua imagem corporal. Normalmente essas pessoas não acreditam que este medo de engordar possa ser sinal de alguma disfunção. A pratica mostra que uma das partes mais difíceis do atendimento para tratar a anorexia é convencer a pessoa de que ela esta doente. O problema é que na maioria dos casos essas pessoas só são levadas à tratamente quando a anorexia jé esta em nível elevado, ou seja, quando os sinais já são perceptíveis, quando o emagrecimento já é exagerado.
Sem tratamentos a anorexia
Desgasta emocionalmente. Debilita os órgãos. Provoca distúrbios associados à desnutrição. Lesa o aparelho digestivo quando há vômitos constantes. Provoca arritmias