anne
Para a estudante Adriana Silva, a exposição foi de grande sensibilidade. “Eu li o diário há alguns anos e lembro que fiquei bastante emocionada com os relatos da Anne. Quando fiquei sabendo que a exposição viria para o Senac Campinas fiquei bem contente de poder vir apreciar.”
Além da réplica do diário, a mostra conta ainda com vídeos e documentos históricos, que auxiliam na compreensão destes acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade. O público poderá desfrutar também de uma aula digital baseada na vida da adolescente.
Além do Senac Campinas, outras duas unidades recebem a exposição em agosto: o Senac Lapa Tito, em São Paulo, e o Senac Ribeirão Preto.
Réplica do Diário utilizado por Anne Frank para relatar o cotidiano de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Foto: Michele Guelere
Por Michele Guelere
O Senac Campinas receberá até dia 18 de setembro na biblioteca da unidade a exposição itinerante “Aprendendo com Anne Frank – Histórias que Ensinam Valores”. A mostra conta com três painéis sobre a vida de Anne e das pessoas que a acompanharam antes e durante a Segunda Guerra Mundial.
Annelies Marie Frank nasceu na Alemanha em 1929, e aos 15 anos foi uma das vítimas do holocausto. Ficou mundialmente conhecida após publicação de seu diário em 1947, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus.
Segundo a bibliotecária e organizadora da exposição Tarciana Migotto, um dos objetivos da exposição é integrá-la a um projeto já existente na unidade. “A Senac resolveu trazer a exposição para as unidades porque a gente tem um projeto chamado Cultura de Paz que está sendo desenvolvido desde 2009, e quando