Anna Freud, uma vida dedicada ao conhecimento e à criança aconselhamento
Anna Freud, uma vida dedicada à aprendizagem e ao atendimento psicológico de crianças
Reyes Vallejo Orellana
Departamento psicólogo de Psicologia e Educação da Universidade de Sevilha
Endereço para correspondência
RESUMO
Psicanalista Anna Freud foi a infância, ele tentou continuar o trabalho de seu pai. Este trabalho revisa tanto a sua vida e sua obra mais importante, destacando sua contribuição para a psicologia do ego e as controvérsias que teve com Melanie Kleina de suas respectivas concepções de desenvolvimento infantil e os fenômenos de transferência.
Palavras-chave: Anna Freud, Melanie Klein, a psicanálise infantil, Controvérsias, psicologia do ego.
RESUMO
Anna Freud era um psicanalista infantil que teve como objetivo continuar o trabalho de seu pai. Analisamos neste trabalho alguns aspectos importantes de sua vida e suas obras mais importantes, suas contribuições pendentes, como a psicologia do Ego, assim como as controvérsias com Melanie Klein sobre as diferentes abordagens para o desenvolvimento da criança e os fenômenos de transferência.
Palavras-chave: Anna Freud, Melanie Klein, a psicanálise da criança, Controvérsias, Ego'psychology.
O vienense fase Anna Freud: anos de formação e decolagem
Anna Freud (1895-1982) veio ao mundo em Viena em 3 de Dezembro de 1895, o sexto e último filho de Sigmund Freud e Martha Bernays. Annerl, como era mais conhecida, iniciou seus estudos aos seis anos, em seguida, concordou em Lyceum e depois treinou como governanta do ensino primário, passou a dominar, para além da sua língua materna, Inglês, Francês e um pouco de italiano. Durante a Primeira Guerra Mundial começou a participar nas reuniões da Associação Psicanalítica de Viena e foi encerrado quando a guerra raça ele trabalhou sob a direção de Siegfried Bernfeld em um orfanato para crianças judias, Instituto Baumgarten, que foi fundada em Viena, em 1919, no Antigo