Anlise de sistemas
Neste trabalho estarei abordando sobre os temas analise e programação de sistemas de informação num paradigma recente, a orientação a objetos. Serão apresentados modelos de programação de computadores e técnicas de definição e consulta de bancos de dados utilizando softwares específicos para tal. Para que os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa base de tecnologia, alguns conceitos são aplicados, conceitos esses que auxiliam os desenvolvedores e analistas.
Uma estrutura de dado armazena dados na memória do computador a fim de permitir o acesso eficiente dos mesmos.
A maioria das estruturas de dados considera a memória primária (a chamada RAM) como pilhas, filas, árvores binárias de busca, árvores AVL e árvores rubro-negras.
Outras são especialmente projetadas e adequadas para serem armazenadas em memórias secundárias como o disco rígido, e.g. B-árvores.
Uma estrutura de dado bem projetada permite a manipulação eficiente, em tempo e em espaço, dos dados armazenados através de operações específicas. Um conceito relacionado com a estrutura de dado é o tipo abstrato de dados, que veremos em breve. Vamos conhecer um pouco sobre listas lineares, conceitos fifo, filo, seus apontadores, suas ordens para inclusão, exclusão e pesquisa, conceitos de alocação simples e duplamente encadeada. Veremos também sobre as propriedades ACID de uma transação, como usar um banco de dados relacional com a programação orientada a objetos, mapeamento objeto relacional, e sobre os diagramas de classe, conceito de herança e polimorfismo.
Objetivo
Fixar e reforçar o aprendizado de todo o material apresentado no 3º semestre em toda a analise e programação orientada a objetos, listas lineares, ORM, diagramas de classe, conceito de herança e polimorfismo, propriedades ACID, banco de dados relacional com a programação orientada a objetos, etc...
DESENVOLVIMENTO: