Animais
Muriqui-do-norte
Considerado o maior primata das Américas, esse animal é encontrado somente na Mata Atlântica e sofre com o desmatamento da região e a caça esportiva. (Espécie criticamente ameaçada de extinção)
Onça Pintada
Considerado o maior felino das Américas, esse animal vive na região do Pantanal e sofre com a caça dos fazendeiros que os matam para proteger seus rebanhos. Além disso, a pele da onça tem grande valor no mercado mundial. (Espécie vulnerável)
Saíra-militar
Encontrada na Mata atlântica e na Caatinga, essa ave possui cores fortes e o grande problema enfrentado é o desmatamento das regiões e o tráfico de espécies. (Espécie em perigo na caatinga e vulnerável na Mata Atlântica)
Soldadinho-do-araripe
Ave que vive na caatinga e sofre com o problema do desmatamento da região provocado, em sua maior parte, pela criação de gado, monoculturas e o crescimento desordenado das cidades. (Espécie criticamente ameaçada de extinção)
Tamanduá-bandeira
Encontrado nos biomas da Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal, esse animal vem sofrendo com o desmatamento e as queimadas das regiões destinadas às plantações ou criação de gado. (Espécie vulnerável)
Tartaruga-de-couro
Muita afetada pela pesca ilegal, essa tartaruga é considerada a maior espécie de tartaruga marinha do mundo. Além disso, em alguns países o consumo da carne e do óleo desse animal é legalizado, o que acarreta ainda mais os problemas de sua extinção. (Espécie criticamente ameaçada de extinção)
Tartaruga-oliva
Essa tartaruga desova no litoral brasileiro, porém vem enfrentando muitos problemas como a caça ilegal, pesca acidental e a poluição das águas.