Animais
Índice
Conteúdo Índice 2 Introdução 3 Diferença entre extinção e vias de extinção 4 Causas e Consequências da Extinção do Animais 4 Algumas espécies de animais em vias de extinção 6 Animais Extintos 8 Conclusão 11 Bibliografia 12
Introdução
No nosso mundo, há várias espécies de seres vivos que estão em risco de serem extintos. As causas da extinção dessas espécies são bastante diversas, Variação no clima, caça frutífera, carência de alimento, dificuldade de reprodução e, principalmente, a ação destruidora dos homens.
Todas as espécies de seres vivos sejam elas animais ou vegetais, são importantes para o ambiente. A falta de uma dessas espécies trás consigo prejuízos para outras espécies. É muito importante haver responsabilidade, respeito e consciência do que fazemos e do que podemos fazer para impedir a extinção de outras espécies.
Diferença entre extinção e vias de extinção
Muitas pessoas não compreendem a diferença destas duas palavras, extinção e vias de extinção.
Extinção: Quando uma espécie se encontra extinta (em extinção) quer dizer que o animal já não existe mesmo, já não há sinais desse animal no mundo, desapareceu completamente.
Vias de extinção: Quando uma espécie se encontra em vias de extinção, quer dizer que a espécie está em perigo de se extinguir, já há poucos animais dessa espécie, ou só há fémeas ou só há machos, não se podendo reproduzir.
Causas e Consequências da Extinção do Animais
A ameaça da extinção, atualmente, atinge milhares de espécies animais e vegetais. Trata-se de um problema que deriva principalmente da destruição dos habitats em que eles vivem e onde interagem com outras espécies.
Existem diversas razões para que determinada espécie passe a integrar a já demasiado longa lista de espécies em extinção. A destruição dos habitats naturais é a mais importante.
O planeta encontra-se em constante mudança, obrigando à alteração de habitats, mas estas