Animais em extinção
Marcadores: Animais em Extinção, Fique por dentro
A WWF (World Wildlife Found) divulgou no início de janeiro a lista dos dez animais mais ameaçados de extinção.
As principais causas de extinção são: aquecimento global, perda de habitat natural e caça predatória.
Confira abaixo a lista.
1. Tigre: Levantamento recentes mostram que existem menos de 3,2 mil tigres na natureza. Hoje, só restam apenas 7% de seu habitat natural, além disso, em várias partes da Ásia, são caçados porque partes de seu corpo são consideradas medicinais.
2. Urso polar: Símbolo do aquecimento global, o urso polar está em decadência devido a perda de seu habitat causada pela elevação da temperatura do planeta.
3. Morsas: Também afetas pelo aquecimento global. Com o derretimento das geleiras, as morsas estão ficando cada vez mais sem comida.
4. Pinguim de Magalhães: Mais uma espécie afetada pelo aquecimento global. O aquecimento das correntes marítimas tem forçado os pinguins a nadarem cada vez mais longe para ahcar comida. Doze das 17 espécies de pinguim estão ameaçadas.
5. Tartaruga-gigante: Conhecida também como tartaruga-de-couro, elas são os maiores répteis do planeta e existem há mais de 100 milhões de anos. Porém, estimativas de cientistas mostram que há apenas 2,3 mil fêmeas no Oceano Pacífico, seu habitat natural. O aumento das temperaturas, a pesca predatória e de arrastão e a poluição tem ameaçado a procriação desses animais.
6. Atum azul: Encontrado nos oceanos Atlântico e Mediterrâneo está em perigo devido a pesca predatória. A proibição temporária de sua pesca, segunda cientistas, ajudaria a população de peixes a voltar a um equilíbrio. Mas você também pode ajudar diminuindo o consumo deste peixe, que é um dos principais ingredientes do sushi de boa qualidade.
7. Gorila-das-montanhas: Existem apenas 720 animais vivendo nas florestas da África e outros 200 no Parque Nacional de