anhanguera gravadora moradores ok
1ª SÉRIE
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA LOGISTICA
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO;
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
ALUNO:
PEDRO TARGINO DA SILVA JUNIOR
RA: 2805862999
DESAFIO PROFISSIONAL TUTOR: PROF. JOÃO PAULO SASSIOTO
SÃO PAULO
ENTREGA: 02 ABRIL 2015
SÃO PAULO – 2015
SUMÁRIO:
1 - INTRODUÇÃO
2 - COLETA DE DADOS
2.1 - PERFIL
1. 2 - MODELO DE JUNG
3 - DESENVOLVIMENTO
3.1 - PLANEJAMENTO
3.2 - PROPOSTAS
4 - CONCLUSÃO
5 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
SÃO PAULO – 2015
2
INTRODUÇÃO Negociações diante de tantas mudanças que interferem no nosso dia-a-dia, alguns valores e princípios básicos como a ética e a honestidade foram consolidados ativos valiosos que produzem melhores resultados na arte de negociação a longo prazo, que somados à flexibilidade e confiança, compõem os pilares de uma negociação de sucesso, o homem por sua vez e o único ser capaz de fazer negociações sem fugir ou sair logo atacando o seu opositor, esta arte por assim falada vem desde os primórdios e o homem vem evoluindo a sua forma e a maneira de se conseguir a resolução dos conflitos.
“Segundo Jung a negociação é um fato diário e inevitável na vida de todo ser humano. Ela é o produto de uma situação contraditória, em que os direitos de outros estão envolvidos. Negociar não significa enfrentamento, mas harmonização de uma situação entre as partes, para que todos os envolvidos possam obter benefícios”.
Na negociação à sempre dois lados, que buscam chegar a um acordo, através de estudos de conhecimentos de ambas as partes, estudar o seu adversário é uma das maneiras de se chegar a um resultado final, mapeando as dificuldades e planejando as estratégias, onde um negociador sempre busca a melhor solução para ambas as partes.
“De acordo com Martinelli (2002) numa negociações deve-se sempre buscar a satisfação de ambos os lados envolvidos, que significa o “ganha-ganha”, deve-se procurar continuamente