ANGUSTIA DA VIDA EXECUTIVA NO RH
029972000
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TÉCNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ANGUSTIA DA VIDA EXECUTIVA NO AMBITO DO RH
02413000
Cuiabá/MT
2014
Resumo
O presente artigo objetivou analisar a angústia da vida executiva no âmbito da gestão de recursos humanos, tendo em vista o comportamento humano ao ritmo excessivo de trabalho, e o impacto da dedicação extrema em suas companhias. A dedicação extrema choca-se com uma relação que sempre existiu dentro das empresas entre chefia e empregados – constantemente visto mais como um tempo perdido pelo o excesso de trabalho do que uma satisfação de poder e dinheiro. Como estratégia, adotou-se uma pesquisa de modo exploratório em uma revisão bibliográfica que será realizada com o intuito de permitir a revisão dos conceitos fundamentais do tema e uma compreensão.
Palavras-chave: Angústia da vida executiva. Dedicação extrema. Estratégia.Abstract
This article aims to analyze the anguish of executive life in the management of human resources, with a view human behavior to excessive work pace, and the impact of extreme dedication to their companies. The extreme dedication clashes with a relationship that has always existed within companies between leadership and employees - constantly seen more as a stray by overwork than the satisfaction of time and money power. As a strategy, we adopted an exploratory mode on a literature review that will be conducted in order to permit a review of the fundamental concepts of the subject and an understanding.
Key-words: Anguish of executive life. Extreme dedication. Strategy.
Introdução
Este estudo será abordar o tema a angústia da vida executiva no âmbito da gestão de recursos humanos. De acordo com a pesquisa realizada na Revista Negócios (Edição n. 3, maio de 2007), o ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas.
Diante das grandes transformações provocadas pela globalização do