Anfetaminas
Fórmula estrutural:
Fórmula molecular: C9H13N
Classificação:
As anfetaminas são drogas sintéticas, fabricadas em laboratórios. Essa droga foi sintetizada pela primeira vez em 1887, por Lazar Edeleanu, um químico alemão.
Tratamento:
A suspensão da droga é o primeiro passo a ser tomado. É importante evitar o uso de outros estimulantes, inclusive a cafeína e a nicotina. O paciente pode optar por ficar em sua própria residência, desde que seja um ambiente calmo e existam cuidados médicos ou ser hospitalizado, pois quando o consumo de anfetamina é bruscamente interrompido há a síndrome de abstinência. As condutas medicamentosas podem incluir medicamentos antipsicóticos quando o paciente apresentar delírios e alucinações e tratamento através de psicoterapia. É importante também a ajuda dos familiares e reunião de grupos.
Aspecto social: O uso e abuso de anfetaminas tornou-se um grave problema para a sociedade. O uso frequente de droga provoca dificuldades em manter uma vida regrada, com consequências sociais, como a perda de emprego. Num segundo estágio, o seu uso pode provocar comportamentos violentos e criminais, como acidentes de trânsito e violência familiar provocados por indivíduos com histórico de agressividade e com complicações médicas e psiquiátricas.
COLÉGIO BATISTA BRASILEIRO
ENSINO MÉDIO
ANFETAMINAS
1°A
ALESSANDRA KIRALY BAUMAN N°02
LUIZA DOS SANTOS SILVA N° 26
SÃO PAULO
SETEMBRO/2012
Tratamento da dependência de anfetaminas requer abstinência de drogas. Evitando outros estimulantes também podem ser úteis, inclusive a cafeína e a nicotina. Embora a retirada pode ser desagradável, não é uma ameaça à vida ou fisicamente doloroso, os efeitos psicológicos são mais dolorosos, incluindo a depressão. Para lidar melhor com os efeitos colaterais da retirada, um médico pode prescrever