aneurisma cerebral
O presente trabalho tem o objetivo de explicar aneurisma cerebral e fibromialgia onde abordarmos sua definição, causas e tratamentos. A síndrome fibromialgia caracteriza-se por uma entidade nosologica do sistema muscular esquelético, não articular. Ela apresentar trinta por cento do atendimento reumatologico nos pais.
Os aneurismas intracranianos caracterizam-se por uma dilatação localizada e anormal na parede das artérias, situadas geralmente no polígono arterial de Wills. Eles podem ser congênitos, traumáticos, arterioscleróticos, por alongamento séptico ou formação de bolsa para fora das paredes do vaso (HOLANDA et al., 1995; BLACK & MATASSARIN-JACOBS, 1996).
ANEURISMA
Aneurisma é uma dilatação anormal na parede de uma artéria, a qual é um vaso sanguíneo que carrega sangue rico em oxigênio do coração para outras partes do corpo. Quando o aneurisma ocorre em uma artéria do cérebro ele é chamado de aneurisma cerebral. A maioria dos aneurismas cerebrais não produz nenhum sintoma até que fiquem grandes e comecem a vazar sangue ou rompem-se. Quando o aneurisma cerebral cresce demais ele pode romper-se, causando sangramento perigoso, e frequentemente fatal, dentro do corpo. Um aneurisma cerebral que rompe causa AVC, o qual pode incluir como sintomas dor de cabeça forte e súbita, náusea, vomito pescoço duro, fraqueza repentina em uma área do corpo, dificuldade repentina de falar e até perda de consciência, coma ou morte.
CAUSAS DO ANEURISMA CEREBRAL
Um aneurisma pode ser resultado de arteriosclerose. Quando a arteriosclerose desenvolve-se, a parede da artéria fica grossa, danificando e perdendo seu revestimento interno normal. A área danificada da artéria pode se dilatar em decorrência da pressão sanguínea, resultando em aneurisma. O aneurisma também pode ocorrer em decorrência da constante pressão alta dentro de uma artéria.
SINAIS E SINTOMAS DO ANEURISMA