anerica
A América Central Continental se constitui em uma restrita faixa de terras que conectam a América Central à América do Sul e à América do Norte.
É composta por sete países: Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá.
Todos esses países são subdesenvolvidos e com fraca industrialização. A economia é essencialmente agrária, com dois tipos de agricultura predominante: Milpa e Plantation.
PANAMÁ
DADOS E CARACTERÍSTICAS GERAIS (Clima, Vegetação, Relevo, População, etc)
A República de Panamá tem uma superfície total de 75.517km², e 2.210 km², de superfície de águas territoriais, totalizando 78.200 km².
Se limita ao norte pelo mar do Caribe; ao sul com o Oceano Pacífico, a leste com a República da Colômbia; e a oeste, com a República de Costa Rica
Com quase 3 milhões e meio de habitantes, sua população está composta de 67% de mestiços (ameríndios com brancos) e mulatos (brancos com negros), 14% de negros, 10% de brancos, 6% de ameríndios (indígenas) e 3% de pessoas de origens étnicas variadas.
A densidade da população é notável na região costeira do Golfo do Panamá, na península de Azuero sobre tudo, nas áreas metropolitanas da Cidade de Panamá e Colón.
Nos últimos anos têm havido um elevado grau de desenvolvimento urbanístico, já que atualmente a população urbana representa 59% do total de habitantes do país.
O Panamá é hoje o país mais internacionalizado da América Latina, segundo o Índice de Globalização das Nações Unidas. Adota o dólar como moeda corrente, o inglês é falado nas ruas e tem gente de todo o mundo chegando e partindo de seus portos, rodovias e aeroportos.
Panamá tem um clima tropical. As temperaturas são relativamente altas e variam pouco durante o ano. As precipitações são abundantes. No Pacífico, as temperaturas são usualmente mais baixas do que no Caribe.
A vegetação da zona caribenha e do leste do país caracteriza-se por florestas tropicais, enquanto