anencefalia
“Do grupo”
“Depois de algumas conversas e debates chegamos à seguinte conclusão”.
Definição
A medicina entende a anencefalia como uma desordem cerebral que causa um defeito no tubo neural. Quando o feto sofre de anencefalia há ausência de uma grande porção do cérebro, crânio e escalpo. Bebês com anencefalia nascem sem a parte frontal do cérebro, que é a maior parte deste consistindo principalmente dos hemisférios cerebrais responsáveis pelo pensamento. O tecido cerebral remanescente geralmente fica exposto sem cobertura de ossos ou pele.
E as características mais comum em uma criança que nasce com anencefalia é geralmente cega, surda, inconsciente e incapaz de sentir dor. Embora alguns indivíduos com anencefalia possam nascer com tronco cerebral rudimentar, a falta da parte frontal do cerebral funcionando elimina permanentemente a possibilidade de algum dia ganhar consciência. Podem ocorrer ações reflexas, como respirar e respostas a sons ou toques.
A anencefalia é uma má-formação congênita que atinge acerca de um em cada mil bebês. Pesquisas sugerem que bebês do sexo feminino têm maior probabilidade de ser afetados pela anencefalia. A palavra anencefalia significa “sem cérebro”, mas não está totalmente correto. Faltam ao bebê atingido partes do cérebro, mas o cérebro-tronco está presente. Quando um bebê anencéfalo sobrevive após o parto, terá apenas algumas horas ou alguns dias de vida. A má-formação geralmente é reconhecida durante o pré-natal. Após o diagnóstico os pais se deparam com a difícil decisão entre vida e morte.
Causas da Anencefalia
segundo a medicina as causas da anencefalia são desconhecidas, mas existe algumas idéias embora não seja possível afirmar, um motivo exato, alguns médicos e cientistas, acreditam que a dieta da mãe e sua ingestão de vitaminas possam ter alguma influência, cientistas acreditam que muitos outros fatores também estão envolvidos. Estudos recentes têm mostrado que a suplementação de ácido