Andy Goldsworthy
Emili Beatriz Rodrigues
Andy Goldsworthy
Brazlândia 2015
Introdução
Neste trabalho será abordado sobre a vida e obra de Andy Goldsworth, mas especificamente sobre a sua relação com a sustentabilidade, pois o artista é muito conhecido por suas maravilhosas obras envolvendo a natureza. O artista parte de três premissas, o tempo, a mudança e o lugar, e busca a colaboração com a natureza e os seus movimentos cíclicos.
Índice
Introdução
4. Andy Goldsworthy
5. Obras: Relação com a Natureza
4. Obras: Relação com a água
6 e 7 Anexo
8. Conclusão
9. Bibliografia
Andy Goldsworthy
Andy Goldsworthy é um escultor, fotógrafo e ambientalista britânico. Filho de F. Allin Goldsworthy ex-professor de matemática aplicada na Universidade de Leeds, Andy Goldsworthy, nasceu em Cheshire e cresceu em Harrogate, Leeds, West Yorkshire. Aos 13 anos de idade, trabalhou em fazendas como operário. Estudou artes na Bradford College of Art (1974–1975) e na Preston Polytechnic (1975–1978) (agora University of Central Lancashire) em Preston, Lancashire, recebendo o título de bacharel em Artes.Depois de deixar a universidade, viveu em Yorkshire, Lancashire e Cumbria. Em 1985 mudou-se para Langholm, Dumfriesshire, Escócia. Em 1993, foi-lhe conferido um diploma pela Universidade de Bradford. É atualmente professor da Universidade de Cornell, é o autor de um documentário de 2001 Rivers and Tides, longa-metragem, dirigido por Thomas Riedelsheimer.
Obras: Relação com a Natureza
O artista parte de três premissas, o tempo, a mudança e o lugar, e busca a colaboração com a natureza e os seus movimentos cíclicos: crescimento, transformação, decadência, erosão, deterioração, aparecimento, desaparecimento, durabilidade, permanência. E de quê? De pedras, da terra, de lamas e lavas, do mar, dos rios, das folhas e ramos, do gelo e da neve, da luz, e também da atmosfera, da paisagem, da forma e do recorte do