Andreza Estudo De Caso IAM
O presente trabalho objetiva identificar Diagnósticos e Intervenções de Enfermagem, em um paciente que apresenta IAM (Infarto Agudo do Miocárdio). Internado na Clínica Medica do HPS 28 de Agosto. O enfermeiro tem uma função fundamental na equipe de saúde, já que, por meio da avaliação clínica diária do paciente, poderá realizar o levantamento dos vários fenômenos, seja de maneira objetiva ou subjetiva. Igualmente poderá providenciar para que o paciente seja atendido nos mais diferentes segmentos da equipe de saúde e/ou de enfermagem. A metodologia utilizada é o Estudo de Caso. Os Diagnósticos de Enfermagem encontrados estão descritos de acordo com taxonomia da NANDA (North American Nursing Diagnosis Association).
2. METODOLOGIA
O estudo de caso foi desenvolvido no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no setor de clínica médica enfermaria masculina leito 278, realizado no período 27/08/2015 à 09/09/2015, sob a orientação da preceptora Kamila Miranda, durante o estagio de clínica médica do 9º período do curso de enfermagem da universidade Uninorte, utilizando como metodologia estudo descritivo através de exame físico e coleta de dados do prontuário do paciente e entrevista com o mesmo.
3. HISTÓRICO DE ENFERMAGEM.
3. 1. Identificação:
Introdução
Homem de 62 anos, refere quadro de dor precordial no dia 06/08/15 a noite sendo levado para o posto de saúde e encaminhado para este serviço de atendimento devido a progressão da dor, com irradiação para MSE. Deu entrada na emergência dia 07/08/15 s às 16h54min com PA 130x70 mmhg, FC 72 bpm, Dextro 142 mg/dl. Transferido para UTI no dia 08/08/15 para suporte clinico. Paciente lúcido, orientado, eupneico, acianótico, anictérico, corado, hidratado, sem presença edemas, acesso venoso periférico MSD. Realizado Anamnese, colaborativo, responsivo, relatou residir com esposa e enteados em casa própria com infraestrutura básica, empregado. Exame físico realizado,