Anaximenes
.Grande filósofo da época, defendia como principio o ar, este, era a base de todas as coisa,como por exemplo:o vento,as nuvens,os trovões,etc.
.Anaxímenes em seus estudos fundamentou que os seres vivos não viviam sem ar; que ao subir para o céu, vapores e exalações, caem do mesmo,as chuvas os raios enfim e que o ar é capaz de gerar todas as coisas.
Heráclito:
.Filósofo polêmico da época, defendia que tudo vinha do vir-a-ser; o mundo,o homem as coisas ou seja,que tudo está em transformação constante,como se fosse uma harmonia ,só, que de contrários, exemplo;quente e frio,dia e noite,etc.Este principio que defendia, gerou a palavra devir,esta obedece a uma lei que mediante aos movimentos ascendentes e decrescentes todas as coisas são providas.
Segundo Heráclito, esta lei que regula os movimentos ascendentes e decrescentes é a razão e o raciocínio de todo universo, sendo para o mesmo como um Deus único. O mesmo ainda defende que; para o homem viver em plena harmonia é necessário ter a razão para si (Logos) com isto compreenderá todos os problemas que a vida pode-lhe acarretar, tornando-se assim ,uma pessoa mais sabia e feliz.
Parmênides
.Grande filósofo ,é considerado o primeiro universalmente metafísico da historia, haja vista que,queria esclarecer a noção fundamental do ser.O ser é uma doutrina que o filosofo defendia em seu pensamento como:o principio de todas as coisas.Pode-se destacar ainda que o filósofo defendia a distinção entre a razão e o sentido.
O sentido pode-se dizer que as coisas virão a ser, e a razão revela-se o absurdo desta impressão.
Os Sofistas:
.Movimentos de idéias que se desenvolveu no mundo grego, seu aparecimento é devido ao movimento políticos e filosóficos, este movimento surge para verificar a capacidade do homem na ordem filosófica.Na ordem política, os Solista veio para facilitar o entendimento das pessoas devido à