ANATONIA DOS OSSOS
Coxa
A parte superior da perna humana é composta de um osso longo chamado fêmur. O fêmur - ou osso da coxa - se liga à pelve para formar a junta do quadril e se junta ao osso da canela, no joelho, de acordo com HealthLine.com. O fêmur tem uma concavidade que permite que o joelho se erga, durante sua extensão, e se mova para baixo, durante uma flexão.
Quadril
O quadril é uma junta de "bola e soquete" que permite que o fêmur - a bola - se encaixe no acetábulo - o soquete - da pélvis. Como o encaixe é justo, o quadril é muito estável e ajuda a dispersar as forças que o corpo humano faz quando está envolvido em atividades de levantamento de peso. Na realidade, os músculos do quadril podem trazer a perna em direção ao corpo, para longe do corpo, para o lado e em direção à cintura.
Joelho
O joelho envolve o fêmur, a canela e a patela - também conhecida como rótula. Essa fica localizada dentro do tendão de um músculo chamado músculo reto femoral, que liga o fêmur ao osso da canela. A parte de baixo da patela tem muitas bordas que são protegidas pela cartilagem. O papel da patela é dar aos músculos frontais da coxa uma maior eficiência, além de proteger a parte frontal do fêmur.
Perna
Os ossos da perna incluem a tíbia e a fíbula. A tíbia é o osso da canela, enquanto a fíbula é o da panturrilha. A tíbia carrega o peso do corpo e é o principal osso da perna, de acordo com o site Free-Online-Health.com. A fíbula, que fica paralela à tíbia, tem o papel de um estabilizador e forma a projeção óssea do lado de fora do tornozelo, chamada de maléolo lateral. A tíbia, que é coberta por um tecido fino, localiza-se mais para o meio do corpo, enquanto a fíbula fica na parte mais exterior da perna, de acordo com o Gale Group Inc. Esses ossos trabalham em conjunto para formar o tornozelo.
Tornozelo
A tíbia fica acima do osso do tornozelo, chamado talude, que se encaixa no osso do calcanhar, chamado calcâneo. O calcâneo, o maior osso do pé,