anatomia
Braquiorradial
Paciente sentado, fisioterapeuta ao lado do paciente, vai solicitar que o antebraço esteja em posição neutra, colocar uma resistência no punho desse paciente (ou no polegar) e pedir para ele fletir o cotovelo e nesse momento conseguimos visualizar o branquiorradial.
Extensor radial longo do carpo
Paciente sentado, fisioterapeuta ao lado do paciente, antebraço pronado, colocar uma resistência no dorso na mão desse paciente e solicitar que ele faça uma flexão, e com isso conseguimos visualizar o músculo em todo o trajeto do rádio.
Extensores dos dedos
Paciente sentado, fisioterapeuta ao lado do paciente, antebraço pronado, solicitar que ele estenda os dedos, podendo colocar ou não uma resistência nos dedos e assim conseguindo visualizar a musculatura, principalmente os tendões desse grupamento.
Extensor radial curto do carpo
Paciente sentado, fisioterapeuta ao lado do paciente, cotovelo levemente fletido, antebraço pronado, coloca uma resistência no dorso da mão do paciente e vai pedir para o paciente vencer essa resistência fazendo o movimento de extensão e vai conseguir visualizar o músculo localizado entre o braquiorradial e o extensor radial longo do carpo.
Extensor Ulnar do Carpo
Paciente sentado, fisioterapeuta ao lado do paciente, cotovelo levemente fletido, antebraço pronado, coloca uma resistência no dorso da mão do paciente e vai pedir para o paciente vencer essa resistência fazendo o movimento de extensão do antebraço e vai conseguir visualizar a musculatura bem acima da ulna.
Extensor do dedo indicador, médio, anelar ou mínimo
Paciente sentado, fisioterapeuta ao lado do paciente, pede para o paciente fazer uma extensão de dedos e será possível ver a musculatura dos extensores de dedo (de ada dedo separadamente).
Extensor longo do polegar (medialmente ao polegar)
Paciente sentado, fisioterapeuta ao lado do paciente, pede para o paciente fazer uma extensão do polegar e vai