anatomia e fisiologia das plantas
Pesquisado dia 9 de julho às 15:10
INTRODUÇÃO
Será relatado neste trabalho sobre A anatomia vegetal constitui um capítulo da Botânica de grande importância para a compreensão da vida das plantas, em geral. A fisiologia vegetal é realmente o estudo da planta em trabalho. Um dos objetivos básicos é a determinação da natureza química precisa de todos os materiais encontrados na planta e o caminho que ela segue para obtê-los ou fazê-los. CONCLUSÃO
Foi relatado nesta pesquisa que a apresentação de cada estrutura refere as respectivas zonas anatômicas e as características histológicas correspondentes. De modo simplificado é feito um estudo da raiz, do caule e da folha. A fisiologia vegetal estuda os fenômenos vitais que conservem às plantas. Estes fenômenos podem referir-se ao metabolismo vegetal; ao desenvolvimento vegetal; ao movimento vegetal ou a reprodução vegetal.
Anatomia das Plantas
A Anatomia Vegetal é uma área da Botânica destinada ao estudo das estruturas vegetais. Muitas vezes, visualizamos apenas as partes aéreas das plantas (folhas, flores, galhos e tronco). Porém, muitas das estruturas ficam abaixo da terra, não podendo ser vistas. Estas partes não visíveis são de extrema importância para a vida dos vegetais. Estrutura das plantas - Raíz: parte que fica fixada abaixo da terra, responsável pela coleta de minerais e água. É uma estrutura de extrema importância para a vida da planta. A ponta da raiz (parte final) é envolvida pela coifa, que protege a raiz e ajuda na perfuração do solo.
- Caule: estrutura que garante a sustentação do vegetal, além de fazer o transporte da seiva