Anatomia Humana
Historicamente os primeiros relatos de anatomia foram no Egito, onde começaram as primeiras pequenas cirurgias e depois suturadas, reforçando esse período já no ato de embalsamento e mumificação eram retirada as vísceras.
Em tempos atuais, nossa avaliação em contexto anatômico, até mesmo em respeito à humanidade, precisamos passar por uma formação, que vai encaminhar profissionais aptos, em humanização, ética, compromisso, conhecimento, técnicas, habilidades em contexto saúde, esse é essencial para que nos dias de hoje, tenhamos um percentual de diminuir e descobrir doenças, e combate-las. Todo esse processo se dá à pessoa que pretende seguir carreira na saúde, visando nos dias atuais identificamos que só evoluímos, em um todo, as tecnologias em prol da saúde humanizada, foi criado uma oração para o cadáver desconhecido, em respeito ao mesmo.
Sabemos que o esqueleto humano ele e formado por 206 ossos na fase adulta, e 270 nos primeiros anos de vida porém ele diminui à medida que os ossos vão se fundido e assim sendo responsável por dar sustentação, proteção, movimentos do corpo, hematopoiese, armazenamento de gorduras e armazenamento de minerais. Sendo também dividido em apendicular e axial. Tendo a complementação dos músculos e articulações.
O foco principal é que possamos de um modo geral enfatizar o corpo humano e do que ele é formado, suas estruturas, músculos, tipos de ossos, tecidos, articulações e suas funções. Através dessa pesquisa descritiva vamos aprimorar o conhecimento sobre o corpo humano, que a todo o momento sofre mutações e novas descobertas.
1.1 História da Anatomia
Para descrevermos sobre anatomia, precisamos