analitica
Apresentação de Rifocina Spray
Solução tópica: Frasco spray contendo 20 mL.
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
COMPOSIÇÃO
Cada mL contém: rifamicina SV sódica (equivalente a rifamicina SV ácida).............................10 mg veículo q.s.p....................................................................................................1 mL
(propilenoglicol, ácido ascórbico, metabissulfito de potássio, edetato dissódico, hidróxido de sódio e água purificada). Indicações
Tratamento tópico das infecções de superfície, causadas por microorganismos sensíveis à rifamicina.
. ferimentos e feridas infectadas
. queimaduras
. furúnculos
. piodermites
. dermatoses infectadas
. úlceras varicosas, pós-flebíticas, ateroscleróticas e diabéticas
. dermatites eczematóides
. curativos de feridas pós-cirúrgicas infectadas (adenites, panarícios, supurações de parede).
Contra-indicações
RIFOCINA® Spray está contraindicada a pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer rifamicina ou a outro componente da formulação.
Advertências
RIFOCINA® Spray contém metabissulfito de potássio. Em pessoas suscetíveis, particularmente em asmáticos, esta substância pode causar reações alérgicas e crises asmáticas severas.
Superinfecção: assim como ocorre com outros antibióticos, o uso prolongado de rifamicina pode resultar no crescimento concomitante de organismos não suscetíveis (particularmente estafilococos). Avaliação repetida das condições do paciente é essencial. Se ocorrer superinfecção, o tratamento deve ser interrompido e medidas terapêuticas apropriadas devem ser aplicadas.
A administração de rifamicina deve ser restrita a um período de tempo limitado e, sempre que possível, o tratamento deve ser realizado com baixas doses e alternado com outros agentes terapêuticos.
Evitar aplicação em áreas extensas, próximo ao interior do ouvido ou em contato com tecido nervoso.
ATENÇÃO: NÃO UTILIZAR NA CAVIDADE ORAL.
Uso na gravidez de Rifocina Spray