Analista de sistemas
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 – pesquisa em sites de aluguel de veículos 5
3.2 – protótipo proposto a empresa; 6
3.3 – SGBD para interligação do sistema ao Banco de Dados 9
4 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12 1 INTRODUÇÃO
Com um mercado cada vez mais competitivo as empresas buscam diuturnamente informatizar seus processos. A grande massa de informações provenientes destes processos de integração de sistemas se baseiam em método e documentações chamados de Estudo de Casos para elaboração de uma documentação que possa ser consultada futuramente pela empresa desenvolvedora. No desenvolvimento de softwares é de grande valor para a tomada de decisões das organizações que estas documentações sejam elaboradas e estudadas para que tornem o software extremamente funcional, e para mais segurança na recuperação de informações os dados são armazenados utilizando-se Banco de Dados. Os Bancos de Dados são repositórios que possuem a função específica de armazenagem; podem recuperar, efetuar backup em tempo real e manter a segurança dos dados, muitas vezes críticos para os negócios das empresas
Neste trabalho serão apresentadas e descritas às informações obtidas pelo estudo de caso do cenário proposto da empresa “Aluga Buggy”, onde se apresenta uma vantagem em centralizar o banco de dados na empresa matriz, e dessa forma, fazer acessos diretamente de cada filial, podendo controlar em tempo real, as informações correspondentes a cada aluguel dos Buggys.
Quanto ao método de abordagem do presente trabalho, foi feito uso do método indutivo, acompanhado da técnica de pesquisa bibliográfica. Com as consultas a fontes bibliográficas diversas, o que propiciará um aprofundamento na matéria e, consequentemente, um embasamento teórico prático na elaboração de um sistema funcional para esta empresa.
2