Analise
O termo investimento é muito utilizado no cotidiano das sociedades modernas, podendo ser encontrada facilmente em manchetes de jornais, sites, declarações de políticos e autoridades sobre o assunto, às vezes, podendo ser bastante confuso para a compreensão de quem se baseia apenas na leitura de jornais ou na divulgação midiática.
De uma forma geral, investimentos podem ser entendidos como toda e qualquer aplicação de recursos em ativos cujas fontes são representadas pelo passivo ou patrimônio líquido. Estes investimentos são classificados de acordo com a sua natureza e a intenção.
Investimentos representados por ativos que têm como objetivo a manutenção do ciclo operacional da empresa e sejam efetuados em caráter temporário são classificados no ativo circulante ou realizável em longo prazo.
Os ativos que têm por objetivo a manutenção das atividades operacionais da empresa e sejam efetuados em caráter permanente são classificados no ativo permanente.
Resumo
Pode-se definir Investimento como sendo um sacrifício hoje em prol da obtenção de uma série de benefícios futuros. Sob o enfoque das finanças sacrifícios e benefícios futuros dizem respeito a fluxos de caixa necessários e gerados pelo Investimento. Onde é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações, que significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente para gerar recursos futuros.
Summary
Investment can be defined as a sacrifice today for the sake of obtaining a series of benefits. Under the focus of finance sacrifices and future benefits relate to cash flows generated by the necessary and Investment.
Where is a concept originating in the field of economics and has a great importance for organizations, which means using resources available at the present time to generate future resources.
Tipos de Investimento Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes