analise
Análise e projeto orientada a objetos possibilita uma melhor organização, versatilidade e reutilização do código fonte, o que facilita atualizações e melhorias nos programas. A abordagem orientada a objetos é caracterizada pelo uso de classes e objetos, e de outros conceitos .
Classes:
São espécies de montadoras de objetos, que definem suas características como, quais funções são capazes de realizar e quais os atributos que o objeto possui. Essa forma de programar permite ao usuário resolver problemas utilizando conceitos do mundo real.
Objeto:
É uma instancia gerada a partir de uma classe. Um objeto é identificado a partir dos métodos e dos atributos que possui.
Encapsulamento:
É o ato de esconder do usuário os processos internos de um objeto, classe ou método.
Polimorfismo:
É uma característica que permite a determinada classe herdar as características de outra classe. Ou seja, as classes descendente adquiri todos os métodos e atributos da classe.
Métodos são as funções que objeto pode realizar.
Atributo é tudo que um objeto possui como variável.
Conceitos gerais de Engenharia de Software
Métodos de Engenharia de Software
O método de um software é um elemento que representa uma chamada de procedimento para um objeto definem as habilidades dos objetos. Sendo um elemento de uma classe, utilizado na programação orientada a objetos.
O software apenas pode ser desenvolvido e realizar a manutenção mudança no software é uma tarefa complicada, exige grande esforço da equipe de engenheiro de software. Ao passar do tempo o software fica deteriorado. Já para o hardware apenas pode ser fabricado e realizar a manutenção no hardware é simplesmente trocar à peça que esta em desgaste. Ao passar do tempo o hardware desgasta por vários motivos.
Software de sistema; são programas que apoiam outros programas, como o software que realiza a comunicação com o hardware sistema operacional e software que ajuda na