Analise
Inflação
A inflação é conhecida como o aumento continuo e generalizado da economia, ela é medida pelos índices de preços, esses índices nada mais são do que a média ponderada dos preços de uma cesta de bens escolhidos, em determinado período.
A inflação também é medida como o aumento dos preços, existem basicamente, dois tipos de índices, os índices gerais de preços, também conhecido como IGP, e o Indicie de Preços ao Consumidor, também conhecido como IPC.
IGP: são índices que buscam medir a inflação como um conceito amplo na economia, envolvendo preços e atacados, de varejo e de construção civil.
IPC: são índices que buscam medir a inflação em varejo que atinge diretamente os consumidores.
As causas e consequências
O processo inflacionário distorce o sistema de preços e afeta o bom funcionamento do mercado
O moderno sistema monetário promove um endividamento permanente. Enquanto o tamanho do endividamento é limitado ao setor privado não financeiro, pela capacidade de endividamento estar ligada ao patrimônio e renda, o setor bancário e o governo estão de fora dessas limitações. Tecnicamente não grandes obstáculos para imitar um sistema semelhante ao padrão-ouro com moeda fiduciária Mas levando em conta que mais cedo pode-se apossar do dinheiro de novo e mais fácil e transformar esse dinheiro em riqueza real, falta do interesse de manter o estoque monetário fixo. Assim o moderno sistema monetário de moedas fictícias sob a autoridade dos governos provoca crises financeiras sem acabar com o perigo constante de uma insolvência completa do setor bancário. Ao longo tempo o sistema monetário de hoje anda no caminho dos ciclos de falência nacional e da hiperinflação.
Conceito de Imposto de Renda
Impostos são valores pagos, realizados por pessoas físicas e jurídicas. O valor arrecado pelo Estado e servem para custear gastos públicos, como saúde, transporte, cultura, pagamento de salários de funcionários públicos
Os impostos incidem