ANALISE E DESENVOLVIMENTO 4 SEMESTRE UNOPAR
1. Introdução 3
2. Objetivo 4
3. Desenvolvimento: 5
1. Introdução
Durante o desenvolvimento de software, é evidente a preocupação em que se tem em aumentar a produtividade sem abrir mão da qualidade. No que se refere a banco de dados, é possível a utilização de um framework(quadro) ORM que nos permita focar mais nas regras de negócios da aplicação do que na persistência de dados em si, permitindo um desenvolvimento mais rápido e consistente.
A cada dia as empresas dependem incessantemente de sistemas que atendam e dê garantias as suas necessidades de negócios diários e em movimento constante, sendo manipulados e moldados com o melhor da TI e avanços tecnológicos, por isso demonstrarei neste trabalho (em pesquisas realizadas) bem como estarei apresentando o conceito de Banco de dados orientado a objetos e Mapeamento Objeto Relacional (ORM)”, afim de aprimorar o aprendizado obtido nesta instituição de ensino.
2. Objetivo
Desenvolver um conteúdo de informações baseado em pesquisas nos sites descritos neste trabalho a fim de trazer para os leitores uma gama de conhecimento sobre o assunto levantado em referência a Banco de Dados orientado a Objetos, Objetos com BD Relacional e ORM- Object Relational Mapper (Mapeamento Objeto Relacional), dando continuidade ao aprendizado recebido em sala de aula e evolução em nossas atividades e conhecimentos diários.
3. Desenvolvimento:
3.1. Pesquisa sobre Banco de Dados Orientado a Objetos.
Um banco de dados orientado a objeto é um banco em que cada informação é armazenada na forma de objetos, e só pode ser manipuladas através de métodos definidos pela classe que esteja o objeto. O conceito de banco de dados OO é o mesmo da LOO, havendo uma pequena diferença: a persistência de